Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Na Tribuna Da Assembleia, Padre Afonso Cobra Agilidade Para Votar A RM


Parlamentar pede apoio dos deputados a fim de garantir recursos para a nova Região Metropolitana em 2012




Deputado Estadual Padre Afonso na Assembleia Legislativa de São Paulo


O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na última terça-feira, 6, para destacar as audiências públicas que discutiu o projeto de criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, enviado à Casa no início de novembro, pelo governador Geraldo Alckmin. O parlamentar também aproveitou a oportunidade para cobrar providências do Palácio dos Bandeirantes em relação à necessidade de ampliação do Hospital Regional do Vale do Paraíba e da liberação de mais recursos para as santas casas de Ubatuba e Caraguatatuba.
Padre Afonso pediu apoio aos deputados para que seja possível a votação, antes do dia 15 de dezembro, do projeto que cria a RM do Vale do Paraíba. “Peço o apoio desta Casa para que votemos este projeto do inicio do mês até o dia 10, antes de começarmos a discutir o Orçamento do Estado”, disse. O deputado disse que é importante para a região que esse projeto seja aprovado este ano para que no próximo, a possa se organizar.
“É uma região muito importante não apenas para o Estado de São Paulo, mas para o país. A diversidade fez com que de fato, o projeto tivesse uma unidade. Parece paradoxo, contraditório, mas é exatamente isso: a diversidade da região em seu pólo industrial, turismo religioso, turismo de praia, montanhas, o Vale Histórico com toda sua característica, além de toda área de preservação ambiental que temos na região, realmente deu unidade ao projeto para o Governador acolher e enviar para esta Casa”, afirmou.

SAÚDE
 – Padre Afonso afirmou que a questão de Saúde é sempre um desafio. “Vemos o estado deplorável que algumas Santas Casas e hospitais se encontram”, disse. Ele destacou que a situação da Saúde em Ubatuba – onde a Santa Casa poderá ser fechada – “está caótica” e que Caraguatatuba, nesse período de férias, triplica ou quadriplica a população flutuante.
“Governador Geraldo Alckmin, o senhor que é daquela região, conhece a situação, conhece as Santas Casas e, Dr. Giovanni, que conhece a realidade, olhem para as Santas Casas e para os hospitais”, pediu o parlamentar, ressaltando que “não dá para brincarmos com a vida da forma que se brinca”.
Padre Afonso disse que há necessidade de ampliar o Hospital Regional do Vale do Paraíba e que, definitivamente, que se faça a integração com o Hospital Universitário de Taubaté. “Isso foi uma promessa do Governador, que deu o prazo de 50 dias, contudo já se passaram cinco meses e nada aconteceu. Precisamos agilizar isso, Sr. Governador”, finalizou.

Fonte: Blog do Deputado Padre Afonso

0 comentários:

Postar um comentário