Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Deputados Vão À Telefônica Pedir Fim Do DDD Para RMVale


Reunião terá a presença do Secretário Edson Aparecido e definirá benefício para a mais nova RM do País

A isenção do pagamento da taxa de interurbano (DDD) entre os 39 municípios da recém-criada Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RM Vale) será o principal assunto de uma reunião entre o secretário do Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido e a empresa Telefônica, concessionária do serviço de telefonia, com a participação dos deputados da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, presidida pelo deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV).
Segundo o parlamentar, o objetivo da reunião é reverter a possibilidade de o benefício ser concedido somente a partir de 2016, conforme prevê as regras da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O principal argumento é o fato de que todas as 39 regiões metropolitanas do país, mais três regiões integradas, já realizam chamadas telefônicas a custo de ligação local entre os municípios da mesma área desde maio do ano passado.
“A isenção do pagamento do DDD foi um dos fortes argumentos para a criação da RMVale. Vamos apoiar o secretário para que haja uma revisão anual do contrato e a nossa região passe a ser beneficiada imediatamente”, disse o parlamentar.

AGENDA

Padre Afonso Lobato também anunciou a agenda dos encontros que definirão a formação dos conselhos consultivos da RM Vale, órgãos auxiliares do Conselho do Desenvolvimento. Serão cinco reuniões, uma em cada subregião (quadro abaixo). “A formação dos conselhos será paralela à constituição do Conselho de Desenvolvimento, que também deve ser formado e empossado ainda em março”, explica Padre Afonso.

DATA
SUBREGIÃO
LOCAL DA REUNIÃO
10/02São José dos CamposCaçapava
15/02CruzeiroQueluz
29/02TaubatéPindamonhangaba
07/03Litoral NorteIlhabela
19/03GuaratinguetáAparecida

Fonte: Blog do Padre Afonso

0 comentários:

Postar um comentário